terça-feira, 21 de agosto de 2012

Revista Infantil Quebrando o Silêncio 2012

Revista Infantil Quebrando o Silêncio 2012

Quebrando o Silêncio em Porto Velho


Quebrando o Silêncio em Porto Velho

Porto Velho, RO… [ASN] Quebrando o Silêncio é uma campanha da Igreja Adventista do Sétimo Dia que promove ações contra a violência na família, escola e comunidade. A cada ano a campanha ganha uma ênfase especial e a deste ano é ajudar na superação dos traumas da violência para que mulheres, adolescentes, crianças e idosos, que são os mais atingidos por esse mal, consigam viver bem com familiares e amigos.

Em Porto Velho o projeto mobilizou os membros das Igrejas locais e a comunidade em geral. Uma programação foi realizada no dia 18 de agosto, na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, ponto histórico da cidade, e contou com a presença de mais de cinco mil pessoas.

As atividades começaram na sexta-feira com a ajuda dos desbravadores na distribuição de mais de três mil folhetos explicativos sobre o projeto e de convites para a programação especial que iria acontecer. O material foi entregue em escolas, praças e comércio local. O projeto teve ampla divulgação na mídia televisiva regional, pois atinge todas as áreas da população.

No dia, hora, e local marcados o programa foi realizado. Diversas atividades, além de grupos musicais, corais, banda de música da Polícia Militar e a Turma do Nosso Amiguinho, foram convidados para abrilhantarem o programa. Um desses corais era composto por mais de 500 vozes. Crianças de várias igrejas locais ensaiaram, e com a participação do coral do Colégio Adventista de Porto Velho, esse grande grupo se transformou no “Coral pela Paz”.

Autoridades locais estiveram presentes ao evento participando do programa e fazendo suas considerações, entre elas, a representante da recém-criada Secretaria Estadual de Promoção da Paz, que destacou a importância do projeto unindo com as propostas da SEPAZ.

A coordenação regional do Quebrando o Silêncio, representada pela professora Elma Matos de Souza, diretora do Ministério da Mulher da AAmO – Associação Amazônia Ocidental, também destacou a seriedade do projeto. “É importante que as pessoas quebrem o silêncio para que possamos ter uma sociedade melhor e mais pacífica”, afirmou. [Equipe ASN – Leonardo Leite Torres]

Quebrando o Silêncio enfatiza inclusão e superação de traumas em 2012

No mundo, a violência é um problema que preocupa principalmente em relação a mulheres, crianças e idosos. Segundo dados da International Rescue Committee, uma em cada três mulheres no mundo sofre violência doméstica. Ainda de acordo com o estudo da ONG, a violência é um problema global e que a proporção de mulheres vítimas de violência doméstica é de 37% no Brasil. Se o assunto é criança, o Brasil também tem números preocupantes quanto a abuso.

Dados do sistema de Vigilância de Violências e Acidentes do Ministério da Saúde mostram que a violência sexual em crianças de zero a nove anos é o segundo maior tipo de violência mais característico nessa faixa etária. Em 2011, foram registradas 14.625 notificações de violência doméstica, sexual, física e outras agressões contra crianças menores de dez anos. A violência sexual contra crianças até os 9 anos representa 35% das notificações.

Em 2012, o projeto Quebrando o Silêncio, uma iniciativa mundial de combate à violência doméstica coordenado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo, tem duas ênfases especiais. Uma das ênfases está relacionada ao público infantil e diz respeito à inclusão. A outra ênfase, para os adultos, tem a ver com a superação de traumas no caso de mulheres, crianças e idosos. “Essas ênfases estarão presentes nas passeatas, fóruns, nos artigos de nossa revista e mesmo na abordagem que estamos fazendo nos eventos dentro e fora de nossas igrejas”, comenta Wiliane Marroni, coordenadora sul-americana.

Saiba mais sobre esse projeto, seus principais resultados e os materiais da campanha através do site www.quebrandoosilencio.org e siga o twitter @quebrasilencio.




Campanha - Quebrando o Silêncio



Quebrando o Silêncio é uma campanha da Igreja Adventista do Sétimo Dia que promove ações contra a violência na família, escola e comunidade. A cada ano a campanha ganha uma ênfase especial e a deste ano é ajudar na superação dos traumas da violência para que mulheres, adolescentes, crianças e idosos, que são os mais atingidos por esse mal, consigam viver bem com familiares e amigos.

Com o objetivo de oferecer a sociedade caminhos de superação à violência, no próximo dia 25 de agosto a Igreja Adventista do Sétimo realizará em oitos países da América do Sul, a campanha Quebrando o Silêncio para prevenir e combater todas as formas de agressão.  

A Campanha 2012 – Caminho da Superação

“O silêncio é ouro”, mas nem sempre. Por exemplo: É justo ficar calado quando:
  • Uma em cada três mulheres já foi espancada, forçada a manter relações sexuais ou sofreu algum tipo de abuso?
  • A cada oito minutos, um menor é vítima de abuso no Brasil?
  • Mais de 150 milhões de meninas e mais de 70 milhões de meninos, em todo o mundo, foram vítimas de violência doméstica?
“A violência é crime! Nenhuma vítima é capaz de se esquecer disso. Mas um ambiente acolhedor, receptivo e, acima de tudo, humano pode ajudá-la a superar” as consequências dos maus-tratos. Você pode fazer a diferença, abrindo caminho para a superação. O primeiro passo é quebrar o silêncio, buscar ou oferecer ajuda.Quebre o silêncio!
É tempo de unir forças contra a violência! Infelizmente, a cada dia somos bombardeados por notícias aterradoras: pais que agridem bebês até a morte e mães que tiram a vida de recém-nascidos. Diante de tanta barbárie, nos indignamos e não conseguimos entender como um pai ou uma mãe é capaz de cometer atos tão cruéis. Toda e qualquer forma de violência deve ser coibida pelo Estado, repelida pela sociedade e combatida pela família, principalmente se o agredido for um menor, incapaz de se defender.
Participe e envolva seus amigos!
Movimente sua igreja, comunidade ou escola durante o ano todo em datas específicas que estão no calendário e na data especial do Quebrando o Silêncio nas Igrejas Adventistas. Neste ano será no último sábado de agostoClique aqui para baixar os materiais para a promoção da campanha.
Seu ato poderá salvar uma vida. Se um amigo ou vizinho está sofrendo algum tipo de abuso e não tem forças para reagir e busca em você auxílio, estenda a mão, oriente-o na busca de profissionais que possam ajudá-lo.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

SEMANA DA FAMÍLIA - IASD Central





Sábado - Pr. Sonivaldo



Fotos: Facebook


Domingo - Pr. Gilson Magalhães

 Romantismo no Casamento







Segunda - Pr. Rodrigo

Comunicação do Casal