sábado, 30 de abril de 2011

2011-04-30-Reunião TV Novo Tempo em Rolim de Moura

2011-04-30-Reunião TV Novo Tempo em Rolim de Moura

Reunião realizada com todos os lideres das igrejas de Rolim de Moura, para informações do contrato de compra do canal 13 para TV Novo Tempo em Rolim de Moura, e estipular metas para as igrejas para os pagamentos da parcelas restantes.




https://picasaweb.google.com/adventistasrolim/20110430Reuniao_tesoureiros_TV_Novo_Tempo#

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Transformando amigos em irmãos

Em que consiste o projeto "Amigos da Esperança"
A Divisão Sul-Americana tem vivido momentos históricos, proféticos e especiais. Cada ano, temos avançado unidos, atuando como um só corpo na pregação de nossa esperança e causando impacto tanto na igreja quanto na comunidade. Grandes coisas já foram feitas, mas Deus continua oferecendo novas oportunidades para realizações ainda maiores no cumprimento da missão. Se você avaliar nossa caminhada até aqui, vai observar que a cada ano temos avançado um pouco mais com projetos simples, ousados e relevantes.
Em 2008, no “Impacto Esperança”, nossa igreja foi às ruas. Em 2009, levamos os amigos para dentro de casa com os “Lares de Esperança”. Em 2010, os dois projetos foram realizados juntos para serem consolidados. Por isso, em 2011, é tempo de ir mais além e levar muitas pessoas para dentro de nossas igrejas com o projeto “Amigos da Esperança”. Leia com atenção a descrição do projeto e veja como será fácil recebermos mais de dois milhões de amigos em nossas igrejas em um único dia, e ainda estabelecer a igreja em pelo menos dois mil novos lugares. A base de todo o movimento será o evangelismo da amizade, como uma oportunidade para transformar amigos em irmãos. Afinal, “a verdadeira e sincera expressão de simpatia cristã, dada com simplicidade, tem poder para abrir a porta de corações que necessitam do simples e delicado toque do Espírito de Cristo” (Ellen G. White, Serviço Cristão, p. 123).
Através deste projeto de evangelismo integrado, vamos fortalecer o ideal de envolver cada membro com a missão da igreja, pois “Ele não finalizará Sua obra sem os agentes humanos” (Ellen G. White, Serviço Cristão, p. 9). À medida que cada membro, de acordo com seus dons, aproveita as relações pessoais para levar pessoas a Jesus, usa um dos métodos missionários mais simples e poderosos. Ellen G. White confirma isso quando diz que “um dos meios mais eficazes de comunicar a luz é o trabalho particular, pessoal” (Testemunhos Seletos, v. 3, p. 62). Ela ainda reforça: “A influência pessoal é um poder” (Maior Discurso de Cristo, p. 36).
Não existe nenhum membro de igreja que não tenha um amigo, vizinho, colega de trabalho, membro da família ou alguém especial com quem tenha bom relacionamento e queira levar a Jesus. Pelo menos uma pessoa, que ele possa convidar para participar do dia dos “Amigos da Esperança”. Este é um projeto para todos, em que a participação de cada um torna forte e impactante o cumprimento da missão.

Objetivos do Projeto

Ao avançarmos unidos vamos:
  1. Fortalecer o conceito de evangelismo pela amizade, estimulando cada membro da igreja a transformar amigos em irmãos. “Em Sua sabedoria o Senhor põe os que estão à procura da verdade em contato com seus semelhantes que a conhecem” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 134).
  2. Criar condições para que milhões de pessoas visitem nossas igrejas no dia 16 de abril de 2011, dia dos “Amigos da Esperança”.“Não devemos esperar que as pessoas venham a nós; precisamos procurá-las onde estiverem” (Ellen G.White, Serviço Cristão, p. 121).
  3. Desafiar cada membro a convidar, pelo menos, um amigo para vir à igreja no dia dos “Amigos da Esperança”. Como resultado, dobrar o número de pessoas em nossas igrejas, em um único sábado, chegando a mais de dois milhões de convidados. “Muitos há que não irão à igreja ouvir a verdade pregada. Mediante esforços pessoais feitos com simplicidade e sabedoria, estes podem ser persuadidos a se encaminhar à casa de Deus” (Ellen G. White, Serviço Cristão, p. 130).
  4. Tornar a igreja mais receptiva e preparada para receber os novos amigos. É a oportunidade para fortalecer o ministério da recepção, tornando nossas igrejas mais amigas e atenciosas.
  5. Fortalecer a semeadura e a colheita no programa de semana santa. “Aquele que contempla o incomparável
  6. amor do Salvador [...] Sairá para servir de luz ao mundo” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 661).
  7. Comprometer cada instituição e distrito pastoral a plantar uma nova igreja durante o ano. Como resultado, alcançar pelo menos 2.000 novas congregações. “Grandes bênçãos lhes advêm de fazer abnegados esforços para firmar a bandeira da verdade em novo território” (Ellen G. White, Serviço Cristão, p. 184). “Necessitam-se missionários que vão a cidades e vilas erguendo aí a bandeira da verdade… a fim de que a luz da verdade penetre onde ainda não chegou, e a bandeira da verdade seja hasteada onde ainda é esconhecida” (Ellen G. White, Serviço Cristão, p. 179).
  8. Distribuir o livro missionário do ano, no preparo do terreno para a abertura de uma nova congregação. “Entre os membros de nossas igrejas deve haver mais trabalho de casa em casa, dando estudos bíblicos e distribuindo literatura” (Ellen G. White, Testemunhos Seletos, v. 3, p. 345, 346).

As Atividades do Projeto

“Amigos da Esperança” é um projeto dividido em diferentes atividades. Elas envolvem a igreja antes, durante e depois do dia 16/04, que é o grande dia de toda a campanha.

Os passos são os seguintes:

  1. 12 de março – Dia Mundial de Oração. Iniciar um grande movimento de oração intercessora, por aqueles que serão convidados para o dia dos “Amigos da Esperança”.
  2. 16 de abril – Dia dos “Amigos da Esperança”. Organizar a igreja para realizar um programa especial, atraente e tocante, envolvendo: a)Recepção equipada, motivada e uniformizada. b)Escola Sabatina especial. c)Momento de integração dos convidados com os membros da igreja. d) Adoração infantil criativa e bem ilustrada. e) Culto divino dinâmico. No caso de falta de espaço poderão ser realizados dois cultos. e)“Lares de Esperança”, levando os convidados para uma refeição em casa e entregando um livro missionário a cada um.
  3. 16 de abril – “Lares de Esperança”.
  4. Logo após o programa da igreja, os amigos devem ser levados para uma refeição em nossa casa. Essa será a oportunidade para conversar sobre a mensagem que foi apresentada na igreja e apresentar o convite para o programa que virá em seguida.
  5. 17-24 de abril – Semana Santa. O programa começa no dia seguinte ao dos “Amigos da Esperança”. Cada amigo deverá ser envolvido na programação, que poderá ser realizada em um pequeno grupo, local novo ou na própria igreja. Nosso desafio é ter 60.000 Centros de Esperança, que serão os lugares em que a programação da semana será realizada. É importante organizar também um programa especial para as crianças.
  6. Envolver os membros em estudos bíblicos com seus amigos, convidando os a participar de um pequeno grupo.
  7. Realizar um Impacto distrital, durante o ano, com a distribuição massiva do livro missionário na região onde será plantada uma nova igreja.
  8. Concluir o projeto com a semana de evangelismo via satélite, em espanhol, nos dias 5-12 de novembro; e, em português, nos dias 19-26 de novembro.

O Apoio Via Satélite

O canal executivo da TV Novo Tempo será usado para fortalecer diferentes etapas do projeto:
  1. Treinamento para anciãos e líderes, apresentando os detalhes do projeto, testemunhos e mensagens de motivação: a) Espanhol – Dia 19 de março. b)Português – Dia 26 de março
  2. Sermão especial para o dia dos “Amigos da Esperança”, 16 de abril, em português e espanhol, apresentado
    pelo Pr. Luís Gonçalves.
  3. Semana Santa, dos dias 17-24 de abril, em português, com o Pr. Fernando Iglesias; e, em espanhol, com o
    Pr. Moisés Rivero.
  4. Semana de evangelismo, em espanhol, nos dias 5-12 de novembro, direto de Buenos Aires; e, em português,
    nos dias 19-26 de novembro, direto de Belo Horizonte. Ambas com o Pr. Luís Gonçalves.

Os Materiais de Apoio

Deverão estar nas mãos da igreja dois impressos fundamentais para tornar o projeto mais sólido:
  1. Folder (folheto especial) apresentando a Igreja Adventista do Sétimo Dia àqueles que visitarem nossos
    templos no dia dos “Amigos da Esperança”.
  2. Livro missionário Ainda Existe Esperança, para ser distribuído amplamente pela igreja, buscando alcançar cada casa de sua região.
Livro missionário do projeto "Amigos da Esperança"
Serão distribuídos, de maneira especial no dia 16 de abril, para cada visitante de nossas igrejas, também serão usados para impactar os lugares em que serão abertas novas congregações e no trabalho pessoal de cada membro. O resultado final de todo esse envolvimento será o crescimento da igreja em comunhão e missão, ou seja, em sua qualidade e quantidade. Será uma nova e grande oportunidade para aprofundar nossas frentes missionárias e também para consolidar os pequenos grupos como a base do atendimento, envolvimento e mobilização de cada membro.
Nosso desafio é avançarmos unidos, tornando o projeto “Amigos da Esperança” um movimento de cada instituição, igreja e membro. Será uma oportunidade histórica para transformar nossos amigos em irmãos. Para isso, precisamos de sua atuação como ancião de igreja ou líder de congregação.
Afinal, esse é o programa de uma igreja chamada para conquistar o mundo dos últimos dias pelo poder do Espírito Santo. Mas o pré-requisito para isso é claro: “Se os cristãos agissem de comum acordo, avançando como um só homem, sob a direção de um único Poder, para a realização de um só objetivo, eles abalariam o mundo” (Ellen G. White, Serviço Cristão, p. 75).
Texto de Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana da Iasd, retirado da Revista Ancião sob autorização.

A Novo Tempo lança três novos cursos bíblicos on-line gratuitos

Descobertas Bíblicas, Desvendando a Profecia e Princípios.
O curso Descobertas Bíblicas é indicado para quem busca um conhecimento básico da Palavra de Deus. De fácil compreensão, ele apresenta os principais temas da Bíblia em 26 lições, que formam a base de conhecimento para quem deseja avançar na pesquisa bíblica.
Desvendando a Profecia é um curso bíblico sobre o Apocalipse com 17 lições. Elaborado por teólogos como, Luís Gonçalves, Rodrigo Silva, Rafael Rossi, Cirilo Gonçalves, Michelson Borges, Roberto Motta, José Carlos Ramos e Welington Barbosa, o estudo vai facilitar sua compreensão das profecias bíblicas. Conheça e entenda o contexto profético em que vivemos.
O estudo Princípios oferece respostas às perguntas mais intrigantes em 23 temas atuais. Com uma linguagem atrativa, assuntos de importância fundamental para a vida e para o futuro são apresentados de forma didática.Tema após tema, mostra ao aluno uma realidade que sempre esteve ao seu redor, mas era desconhecida. O conhecimento desde o “princípio”, à luz de “princípios” que são eternos agora, ao alcance de todos.
Os novo cursos estão disponíveis no site bibliaonline.net. Acesse e divulgue.