terça-feira, 17 de maio de 2011

Mensagem Pastoral - Família, Uma Santa e Divina Ideia

Deus faz que o solitário more em família...” Salmo 68:6.

              A Igreja Adventista do Sétimo Dia, em toda a América do Sul, está dedicando às famílias esta semana, de 14 a 21 de maio. Em cada igreja estão se realizando cultos de adoração com momentos de oração e mensagens dedicados às famílias. Isto muito me alegra, pois a família é uma instituição importante em nosso planeta. A formação da família foi uma santa e divina ideia.  Deus, ao planejar a vida em nosso planeta, determinou que o homem se unisse à sua mulher para que ambos formassem uma nova família (Gn 2:24). Além deste fato, podemos perceber o cuidado de Deus com a família na bênção pronunciada a Abraão. Deus não direcionou a bênção a indivíduos, nem a uma nação. Ele disse: “... Em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12:3). E o Salmo 68:6 declara que “Deus faz que o solitário more em família”. Todos estes textos evidenciam que Deus tem uma preocupação especial com as famílias.

Diante dos fatos observados anteriormente, é importante analisar o seguinte: será que temos dado à nossa família o devido valor? Temos dedicado tempo de qualidade ao cônjuge e aos filhos? Estas são perguntas que nos dão muito em que pensar. Mas, além de tudo isso, é importante lembrar que o tempo passa para todos. E, se não aproveitarmos as oportunidades que temos agora, depois poderá ser muito tarde. Por isso, como pastor, esposo e pai que sou, quero pedir que você valorize sua família. Na verdade, quando os problemas crescem, quando falta o dinheiro, quando a fama e o poder não existem mais, é a família que nos sustenta e apoia. Sendo assim, por maiores que sejam seus compromissos ou por mais que você enfrente problemas com a família, por favor, peça a ajuda de Deus, busque soluções para os problemas e dedique-se a este grande tesouro que o Senhor colocou em sua vida.

Se você, por outro lado, está longe de sua família, ou se não tem família, saiba que há um Deus no céu que nunca lhe abandonará. Ele está agora mesmo ao seu lado para lhe dizer que ama você e para lhe dar esperança. Um dia, todos nós seremos libertos de todos os traumas e sofrimentos e viveremos a vida eterna, como uma grande família, na maravilhosa presença de nosso Deus e Pai.

Que o Senhor abençoe sua vida e sua família, hoje e sempre.

Pr. Leandro Henrique
leandroheol@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário