quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ações da Igreja Adventista atraem Governo de Rondônia

Ações da Igreja Adventista atraem Governo de Rondônia


Líderes adventistas e representantes do governo de Rondônia fecham parcerias.
Líderes adventistas e representantes do governo de Rondônia fecham parcerias.


Porto Velho, RO… [ASN] A liderança da Igreja Adventista na região da Amazônia Ocidental foi convidada, na terça-feira, 22, para uma reunião no Palácio Rio Madeira, sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, com a presença do Dr. Roberto Mangabeira Unger, vice-presidente do Conselho Estratégico de Desenvolvimento Sustentável de Rondônia. Mangabeira foi ministro de Ações Estratégicas no governo Lula e tem assessorado nos projetos de desenvolvimento sustentável do Estado de Rondônia.
O Governo do Estado busca parceria com entidades religiosas, pois entende que através dessas organizações o vínculo familiar é mais fácil de ser mantido. Sendo assim a proposta do Estado é fornecer apoio técnico através dos funcionários de suas diversas secretarias nas áreas educacionais, sociais, de saúde, entre outras, aos diversos trabalhos sociais desenvolvidos pelas instituições adventistas.

As atividades que chamaram a atenção do governo são: ações solidárias da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA); da rede Educacional; do Clube de Desbravadores; Aventureiros; atuações como Quebrando o Silêncio, que defende as vítimas de violência doméstica; captação de doadores de sangue e medula óssea com o projeto Vida Por Vidas; e todos os programas que mostram que é objetivo da organização manter o vínculo que tem se rompido entre as famílias, causando inúmeras consequências na sociedade, como violência infantil, violência contra a mulher e consumo de drogas.

“A parceria com o Governo do Estado é importante para que possamos alcançar um maior número de pessoas não apenas atendendo suas necessidades físicas e sociais, mas levando esperança às famílias” concluiu o pastor Nelson Valdir, representante da ADRA, que na oportunidade entregou a revista Esperança Viva, portfolio que apresenta a igreja Adventista e toda a sua estrutura. [Equipe ASN - Leonardo Leite Torres]

Nenhum comentário:

Postar um comentário